Fantasias

  
Por que é tão difícil saber a verdade?

As vezes eu só queria olhar bem no fundo dos olhos das pessoas e poder decifrar o que se passa em cada mente. 

É tão difícil entender como as coisas funcionam, qual decisão tomar, o que realmente é certo.

Eu não consigo amar pouco, ou é verdade o que sinto, ou não é nada. Eu desejo tanto o bem das pessoas que me engano em achar que todos fariam o mesmo por mim, e é aí que me decepciono.

Alguém já me disse que sou fria, mas não é porque eu sou, mas sim porque eu não falo as coisas na qual não tenho certeza, não falo também com tanta intensidade se na verdade é pouco. Mas quando eu admito que me importo, que gosto, é porque é verdade, e mesmo nas decepções, jogando “na cara” que a pessoa não se importa ou sente como afirmava, eu ainda mantenho aquela dor em querer continuar acreditando na pessoa, dor porque no fundo eu sei que estou me enganando.

Confesso que ao me importar de mais, tento dosar minhas atitudes pensando em cada detalhe para não magoar aquela pessoa, sou leal e não há motivos para não ser se estou relacionada com alguém. Mas se tal pessoa se importa tanto também, por que não faz o mesmo?

As vezes nos iludimos em achar que as pessoas são como gostaríamos que fosse, ou estamos tão impressionadas que acabamos por não perceber que ela nunca fora assim.

Existe uma certa diferença entre manipular e impressionar alguém. Impressiona sendo você, porque quando a pessoa se apaixona, não importa o que você tem de ruim, serão apenas detalhes, mas quando manipula, é como se vivesse com uma máscara que a qualquer momento pode cair, sendo assim o tombo é maior, tanto para a pessoa que foi manipulada, mas principalmente para quem manipula, pois na vida real não existe fantasias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.