Vantagens de se economizar água


Vocês sabem que dia é hoje? Sim! É o Dia Mundial da Água .Desde os primórdios da humanidade , já reconhecíamos o valor desse líquido ,sem água não haveria vida .Ela estava presente nos mitos,e foi um dos primeiros elementos a ser analisado por filósofos. Então o valor dela é incontestável.
Para que sempre tenhamos esse bem tão necessário é preciso preservar ,e uma das melhores e mais simples maneiras de fazer isso é economizando água . Está certo que os domicílios são os que menos consomem ,vejam estatísticas aqui,mas o mínimo que economizamos já ajuda e muito. Muitos veem essa tarefa como chata,acham que vai atrapalhar a vida,criar novos hábitos vai ser difícil e continuam desperdiçando. Sendo assim,citarei aqui algumas vantagens de se economizar água.  
1-Você terá a consciência limpa.  
Não é horrível quando você comete um erro? Ou se sente culpado por algo? Pense no futuro:a água acabando .Você se lembrará da torneira aberta durante o banho ,das lavagens do passeio com a mangueira,da torneira aberta durante a escovação dos dentes, então sentirá um arrependimento por não ter feito nada para mudar isso .Pense nos seus filhos e netos implorando por um copo de água,sujos, doenças se espalhando. É algo apocalíptico, não?Economizando água , você terá a consciência tranquila quanto a isso,e ainda pode alertar as pessoas sobre as consequências da falta dela . 
2-Você estará garantindo o futuro das novas gerações e até mesmo o seu.

Todos nós passamos a maior parte do tempo pensando no futuro. E sempre sonhamos com uma vida tranquila ,feliz,com paz e amor. Pense bem, há vida sem água? Lógico que não. Sem ela seu futuro "perfeito" não existirá ,talvez você mesmo não exista,e se existir, terá uma vida infeliz. Totalmente ao contrário do que imaginamos né?

3-Economizando água , você economiza dinheiro.

Até agora só citei vantagens em que os benefícios virão a longo prazo, porém essa é quase instantânea. Colocando a mão na consciência , você colocará menos a mão no bolso. Aqui em casa , há um tempo, começamos a economizar água e a conta no fim do mês baixou drasticamente,fiquei muito surpresa e feliz. Com o dinheiro que sobra da conta você pode usar em outra coisa ,ou até mesmo juntar para fazer um passeio ou uma viagem,e viajar é sempre bom né?

Portanto, através de atitudes muito simples,que você pode ter uma ideia olhando aqui , você terá efeitos bastante positivos .Quanto as desvantagens da economia de água não posso citar nenhuma,pois não encontrei.

 É isso pessoas...
Espero que tenham gostado!
Obrigada pela visita!
Beijo beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.