Resenha O Pequeno Príncipe



 Título: O Pequeno Príncipe
Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
 
Sinopse
Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também,pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância .De repente retorna os sonhos . Reaparece a lembrança de questionamentos ,desvelam-se incoerências acomodadas  quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia.Voltam ao coração escondidas recordações .O reencontro ,o homem-menino.

 Resenha
 Uma história encantadora e fascinante .Narrada pelo próprio autor,quando seu avião dá uma pane no âmago de um deserto , obrigado a consertá-la sozinho e racionalizar água ,ele se surpreende   ao ser acordado por um menino que o pede para desenhar um carneiro.

Com o passar do tempo ele passa a conhecer a simples vida do garoto que ele chama de Pequeno Príncipe : vivia num asteroide , pequeno ,com três vulcões ( dois ativos e um extinto) ,uma rosa de grande beleza e orgulhosa e algumas  sementes de baobás que se tornaram um grande problema.

Ao sair de seu asteroide ,ele visita antes vários personagens ,de diversos planetas ,o que ao princepezinho é algo de tamanha complexidade que o deixa perplexo ,até ser indicado pelo geógrafo
a vir para a Terra.Aqui ele aprende a cativar , vê a importância de sua rosa que ele descobre não ser única e ouve um importante segredo "Só se vê bem com o coração .O essencial é invisível aos olhos."

O narrador aprende com esse instigante garoto ,que nunca renuncia uma pergunta, a ver a vida de uma maneira mais simples ,como uma criança ,indagando ,descobrindo ,tudo de uma maneira pura.Uma 'filosofia' de fácil compreensão e emocionante , um livro que recomendaria a crianças,adultos e idosos .

O curioso é que o autor morreu em um acidente de aviação e seu corpo nunca foi encontrado ,assim como ele narra na história que não encontra o corpo do Pequeno Príncipe. 

Bom ,é isso pessoas ...
Até a próxima postagem!
Beijo beijo!!
=D 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era só me esforçar mais, mais e mais.

Afinal, era uma água tão poluída.

Pensamentos